Indignação

Indignação

Hoje fiquei extremamente indignado após ver uma repetição do Prós e Contras, na RTP. Discutia-se a temática dos refugiados – tema com o qual já estou pelos cabelos. 

O debate correu de uma forma... interessante. Boas trocas de opiniões por parte de quem apoiava, ou não, o acolhimento dos refugiados. O que me deixou bastante indignado foi o facto de num programa deste calibre haver tantas interrupções quando alguém exprimia uma opinião. E isso deixou-me também muito frustrado, pois, por vezes, queria mesmo ouvir uma opinião fundamentada até ao fim. E mais uma vez, os portugueses a mostrarem que deixam tudo a meio, até mesmo uma opinião...

Muitas vezes ouvimos falar de projectos que ficam a meio, e conhecemos inúmeras pessoas que sofrem deste mal... Mas chegar ao ponto de deixar uma opinião a meio é um novo baixo na cultura portuguesa. E isso deixou-me a reflectir bastante durante o dia. Cheguei a uma espécie de teoria, depois de ter agrupado alguns factos que possam ter contribuído para este fenómeno, com a qual creio que irão concordar.

Ora vejamos, de certo que já está na natureza do povo português o hábito de deixar as coisas a meio, e se recuarmos a alguns duzentos anos atrás, de certo também que




Sem comentários:

Enviar um comentário

Contact Us

Nome

Email *

Mensagem *



Back To Top