Fui assaltado...

Fui assaltado...

Aconteceu anteontem – era inevitável. Passados dois anos a viver na capital, assaltaram-me em pleno dia.

Fui com a minha respectiva comer uns caracóis (que nem estavam nada de especial, diga-se) e, no final, pelos ditos mais uma imperial e um Ice Tea pediram-me 10 euros e meio. Ainda por cima, mesmo ao pé da minha casa, num estabelecimento que eu frequento (frequentava) habitualmente e, naquela altura, cheio de agentes da PSP que ali se tinham juntado para jantar – uma demonstração de que já não podemos confiar nos vizinhos nem nas autoridades.

Foi pavoroso. Só hoje consegui recuperar a calma e o discernimento necessários para contar o que me aconteceu. Não dormi nada nos últimos dois dias, com a imagem do empregado, de maquineta do multibanco em riste, gravada no meu pensamento.

Amigos lisboetas: os caracóis são realmente um petisco porreiro mas, pelo sim, pelo não, peçam antes uns tremoços, que ainda vão sendo de borla, ou um pacote grandão de Ruffles de presunto, que não custa mais de 2 euros.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Contact Us

Nome

Email *

Mensagem *



Back To Top