5295

5295

Vai lá, filho, não desistas do teu sonho. Eu gosto tanto de te ouvir cantar, tu cantas tão bem. É preciso assinar uma autorização de utilização de imagens? Mas claro que assino, então eu até gosto tanto do programa! Vai lá filho, tens tudo para ser um ídolo da TV! Que orgulho!

O miúdo espalha-se ao comprido, o público ri um bocado, excelente televisão. Outra concorrente. O miúdo outra vez. Alguém em casa comenta "bem, que orelhas de abano que o garoto tem". A família concorda. Outra concorrente. E lá está ele outra vez! Olha, desenharam-lhe umas orelhas! Está boa... Espera lá! Eles podem fazer isto?

Pelos vistos, não. À sexta edição do Ídolos, está descoberto o limite do público português: em televisão, não se goza com as orelhas de menores de 18 anos. Deixar um rapaz que canta mal participar num programa que procura pessoas que cantem bem, e que é conhecido por fazer pouco das pessoas que cantam mal, é uma coisa. Interferir com o gozo privado dos espectadores é outra. Mas quem é a SIC para materializar a piada que vai na cabeça das pessoas? Pode-se gozar, mas em privado. Assim, publicamente, é uma falta de respeito. Ó mamã, mas o menino tem realmente umas orelhas muito grandes. É verdade, querido, mas gozar com ele na TV por ele ter umas orelhas grandes é feio. Em casa podes gozar, que ninguém nos ouve, mas na escola não, está bem? É bullying.

É realmente inadmissível querer alterar o status quo tão bem assente na hipocrisia saudável, esfregando assim as coisas na cara das pessoas. Tendo em conta o penteado, o rapaz provavelmente nunca tinha reparado sequer que tinha umas grandes orelhas. Agora é o que se vê: uma adolescência destruída...

Mas se o canal de Carnaxide se portou muito mal nesta macacada toda, há que por outro lado dar os parabéns ao povo português que se portou de forma exemplar. O programa passou no Domingo e hoje, passada quase uma semana, ainda se está a falar no assunto, difundindo as imagens nas redes sociais, para que as mesmas cheguem também às pessoas que não vêm o programa em questão (como eu), para a revolta ser geral. Acho muito bem que se peça uma indemnização à SIC. Eu próprio estou a pensar fazê-lo. Não sei bem por que motivo, mas se vai haver dinheiro também quero a minha parte por estar para aqui a perder o meu tempo a indignar-me. E depois disto, que a SIC seja obrigada a fazer apenas programas de talentos divertidos, para toda a família, em que só goza com pessoas que não saibam cantar. Ah... Mas, mamã, pode-se gozar com os outros meninos e senhores que cantam mal? Sim, isso pode ser. Só lá estão porque querem, ninguém os mandou ir lá fazer figuras tristes.

Por respeito ao jovem, optei por uma fotografia de uma pessoa semelhante, mas com a qual se pode gozar, porque já é um adulto e até porque escreve e diz umas coisas que algumas pessoas não gostam.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Contact Us

Nome

Email *

Mensagem *



Back To Top