Jury Duty

Jury Duty

Nos seus tempos áureos, Joaquín Cortés
chegou a papar a Naomi Campbell.
Foi divulgado, há dias, o painel de jurados da segunda edição do programa Achas Que Sabes Dançar?, da SIC. Se fiquei surpreendido porque não fazia ideia que já tinha havido uma primeira edição, mais fiquei ao saber que o Joaquín Cortés faria parte do júri. Sabemos que a nossa carreira está a bater no fundo quando, depois de anos a fio a provocar, com umas palmas e uns pinotes, as mais pecaminosas fantasias nas senhoras, nos vemos obrigados a fazer o frete de ser jurado num reles programa português, do qual ninguém vai querer saber.

Para dizer a verdade, a última vez que me lembro de ver este senhor, foi já em 2007, na gala das sete maravilhas do mundo moderno, no Estádio da Luz. Espero que desta vez lhe paguem o que ele pedir, porque na altura deve ter havido um desentendimento qualquer a nível do cachê: o senhor realmente apareceu, mas em vez de dançar, passou o tempo todo a tocar batuques. Não que isso me incomode. Aliás, dava um dedo mindinho do pé para ver o Joaquín Cortés sacar dum djembê e fazer um solo de dez minutos, sempre que chegasse a sua vez de falar após cada actuação dos concorrentes.

O segundo jurado, é um bailarino e coreógrafo qualquer, que já trabalhou com artistas como a  Britney Spears ou a Jennifer Lopez. É o tipo que vai lá estar para dar opiniões sérias, não interessa muito.

Na terceira cadeira, outra surpresa: Rita Blanco – provavelmente, porque a SIC vê nela uma feroz concorrente à Alexandra Lencastre, no que a cinquentonas-amalucadas-que-fazem-parte-de-júris-só-para-mandar-umas-bojardas diz respeito. Neste caso, penso não se tratar de um ponto baixo na carreira desta actriz. Se tivesse mesmo que apostar, diria que a Rita Blanco já está, na realidade, a fazer pesquisa para um filme que o João Canijo irá filmar daqui a três anos – uma adaptação de quatro horas do Rei Édipo, passada na Amadora, na qual haverá uma cena de três minutos em que uma das personagens participa num programa de talentos.

Resta-me esperar que esta troika nos apresente mais um belo pedaço de lixo televisivo, que me faça ligar o televisor mais vezes. Ultimamente, só tenho visto a Chef's Academy, que agora já não tem muita piada.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Contact Us

Nome

Email *

Mensagem *



Back To Top